sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O obscuro fornecimento de quentinhas para a Santa Casa



No dia 2 de junho eu publiquei matéria neste blog com a proprietária e a gerente da Pensão da Tia Ju, respectivamente, Juliene e Aline.

Em entrevista, Juliene e Aline, revelaram, que a empresa tinha sido indicada pelo prefeito Mário Esteves como fornecedora de quentinhas para a Casa de Saúde Santa Rita de Cássia, a Santa Casa de Barra do Piraí.

As representantes da Pensão da Tia Ju, revelaram, também, que os interventores Juberto Júnior e Iury Costa, nomeados pelo prefeito Mario Esteves, não fizeram qualquer tipo de contrato para o fornecimento e, pior, arquitetaram uma grande armação para retirar a pensão da Tia Ju do fornecimento de quentinhas, que durou menos de um mês.

O MANTO DA INVISIBILIDADE SOBRE A FORNECEDORA SUBSTITUTA



No mesmo dia em que a Pensão da Tia Ju foi retirada da Santa Casa por Juberto Júnior e Iury Costa, uma nova fornecedora foi contratada sob um manto de invisibilidade, que se manteve até ontem (17/08), quando eu descobri, que uma das coordenadoras do projeto Rolezinho Cultural, Rosilane Silveira da Silva FOTO, estava fornecendo as quentinhas.

PUBLICAÇÃO NO FACEBOOK CHAMOU MINHA ATENÇÃO


Tudo começou quando o vereador Anderson Ribeiro Tegão publicou ontem (17/08) em sua página do Facebook, o desabafo COMEÇOU A COVARDIA. Na publicação, reproduzida acima, o vereador Tegão avisa que adotará medidas judiciais para punir quem está divulgando a denúncia anônima enviada ao vereador Pedrinho ADL, com a informação de que o vereador e sua família, estão, supostamente, fornecendo quentinhas para a Santa Casa.

REVELANDO A NOVA FORNECEDORA.



Logo após o desabafo do vereador Anderson Tegão, fiz a publicação acima, também no Facebook, para tentar saber o porquê de tanto mistério e confusão no fornecimento de quentinhas para a Santa Casa.

Imediatamente eu recebi uma mensagem pelo aplicativo Whatsapp, revelando, que o nome era Rosilane Silveira da Silva. Segundo a mesma fonte, a sede da nova fornecedora ficava sobre a Padaria Gavi, que pertence à família do vereador Tegão e fica localizada bem em frente à Rua Carlos de Queiroz, no bairro da Muqueca.

CONTATO COM O VEREADOR TEGÃO

Através da caixa de mensagem do Facebook eu perguntei ao vereador Anderson Tegão: se ele conhecia Rosilane Silveira da Silva? Se ele sabia que ela fornecia quentinhas para a Santa Casa? Se ele sabia informar se a nova fornecedora possuía empresa constituída? E se a sua família tinha alugado o imóvel sobre a Padaria Gavi para Rosilane Silveira da Silva?

O vereador Tegão, respondeu, que Rosilane era amiga de sua mãe Billy Ribeiro. Que a nova fornecedora era terceirizada pelo Restaurante Xalé Grill, que pertence ao empresário Samir Anchite.

Sobre o imóvel em frente à Rua Carlos de Queiroz, o vereador titubeou: “acho que alugou sim”.

CONTATO COM O EMPRESÁRIO SAMIR ANCHITE

Samir Anchite, proprietário do Restaurante Xalé Grill, revelou, que Rosilane Silveira da Silva foi responsável pelo contato inicial com Juberto Júnior sobre o fornecimento das quentinhas para a Santa Casa.

Segundo o empresário, Rosilani participou das ações que detectaram vários problemas no fornecimento realizado pela Pensão da Tia Ju, dentre eles “comida azeda”.

Com a indicação de Rosilani, que já tinha trabalhado no Xalé Grill como cozinheira, Juberto Júnior, interventor da Santa Casa recentemente nomeado Secretário Municipal de Saúde, foi até o seu restaurante para saber se existia o interesse em assumir o serviço.

Então, Samir Anchite, explicou para Juberto Júnior, que sua cozinha estava em reforma para atender pedidos da vigilância sanitária e que assim ficou acertado a utilização da cozinha no imóvel sobre a Padaria Gavi em parceria com Rosilane Silveira da Silva, que não possui contrato ou vínculo empregatício com o Restaurante Xalé Grill.

MANHÃ DE HOJE, SEXTA-FEIRA, DIA 18 DE AGOSTO



Por volta das 11h, vários rapazes desceram da cozinha sobre a Padaria Gavi com as quentinhas da Santa Casa, que foram transportadas no Monza (cor preta - Placa KTU-8590) e no Pálio (cor prata - Placa LNZ-2565).


Os dois veículos estacionaram no pátio da Santa Casa e os rapazes fizeram as entregas das quentinhas.

FOTOGRAFIAS REPRODUZIDAS DAS PÁGINAS DO FACEBOOK.

O estreito relacionamento entre o vereador Anderson Tegão, sua mãe Billy Ribeiro e Rosilani Silveira da Silva, poderá ser verificado nas fotografias reproduzidas de suas página no Facebook.


O vereador Anderson Tegão, sua mãe Billy Ribeiro e Rosilani Silveira da Silva



A coordenadora do Rolezinho Cultural, Rosilani Silveira da Silva, e Billy Ribeiro, que também participa do projeto, possuem bons relacionamentos com o Secretário Municipal de Turismo, Orlando Pimentel, e com o Diretor de Turismo, Luiz Zappa.


O prefeito Mário Esteves publicou em sua página no Facebook o sucesso do projeto Rolezinho Cultural, que ele assistiu ao lado do vereador Anderson Tegão e sua mãe Billy Ribeiro no início deste mês.

VEREADOR FAZ NOVO DESABAFO NO FACEBOOK NA MANHÃ DE HOJE


Ressaltando, que os contratos de gaveta e pagamentos estão sendo realizados por um hospital sob intervenção da Prefeitura de Barra do Piraí, que recebe mensalmente R$ 1,212 milhão em verbas públicas.

Todos os citados nesta publicação, podem e devem, a qualquer momento, publicar suas informações sobre os fatos relatados nesta matéria, que será atualizada caso seja necessário.

3 comentários:

Obrigado pelo comentário